Cursos Profissionalizantes Presencial ou On-line na Faculdade Eleven
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

QUAL É A FUNÇÃO DE UM AUXILIAR VETERINÁRIO E COMO SE TORNAR UM?

O mercado veterinário está cada vez mais em alta. Podendo trabalhar em pet shops ou clínicas, profissões voltadas para essa área estão sendo bastante cobiçadas nos últimos anos, como é o caso do auxiliar veterinário.

Apesar de não precisar de uma formação superior específica para exercer suas atividades, esse é um ótimo trabalho para quem gosta e quer ajudar a cuidar dos animaizinhos, mas você sabe qual a função e, se não é por faculdades e universidades, como se tornar um?

O que faz um auxiliar veterinário?

Como citado anteriormente, a carreira de auxiliar veterinário é ideal para quem quer buscar crescimento profissional e sucesso em sua profissão, pois, além de estar cada vez mais em alta, possui boas vagas para você concorrer. Isso porque, a medicina veterinária está em constante evolução tecnológica, o que tem ajudado bastante e melhorado a saúde dos animais, criando mais e mais postos de trabalho.

Assim como todas as profissões voltadas para a área da saúde, o veterinário também precisa de alguém para auxiliá-lo no atendimento aos animais. Por isso, podemos dizer que o auxiliar veterinário é o braço direito, esquerdo e até olhos e ouvidos do médico, assim como o enfermeiro é a base do serviço hospitalar da medicina humana, mas quais são suas principais funções?

As principais funções de um auxiliar veterinário

As funções de um auxiliar veterinário variam. Isso depende bastante do local em que estão trabalhando. Ainda assim, é preciso ter conhecimento em diversas áreas, pois só assim é possível prestar um serviço de qualidade e ter seu trabalho bem mais valorizado. No entanto, podemos dizer que existem algumas funções principais, que são:

  • Ajudar o médico veterinário em tarefas de assistência clínica, diagnóstico, intervenções cirúrgicas e urgências;
  • Cuidar da higiene dos animaizinhos;
  • Realizar a gestão de estoque do local em que trabalha;
  • Fazer contato com fornecedores comerciais;
  • Manter a área cirúrgica, o laboratório, o consultório e a área de hospitalização dos animais sempre funcional e bem higienizada;
  • Preparar e realizar a contenção de animais em consultas, tratamentos e hospitalização;
  • Marcar consultas;
  • Recepcionar e atender clientes;
  • Preparar os materiais para as intervenções de diagnóstico e assistência clínica;
  • Preencher fichas de clientes e animais;
  • Cuidar de animais de companhia, temporariamente;
  • Dentre outros.

No entanto, se não é preciso de uma formação superior para se tornar auxiliar de veterinário, como é possível fazer isso?

Como se tornar um auxiliar de veterinário?

Para se tornar um auxiliar veterinário, você consegue fazer isso através de cursos livres, como os oferecidos em nossa instituição. No Faculdade Eleven temos uma filosofia própria de proteção e apoio aos animais. Mais que uma escola, somos um centro que une pessoas na luta pelos pets.

Você poderá trabalhar em hospitais, laboratórios e clínicas veterinárias, órgãos de controle de zoonoses, parques e zoológicos, fazendas e muito mais.

Nosso curso está credenciado junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Além disso, inclui um certificado extra do curso de BANHO e TOSA!

Equipe Faculdade Eleven

 

CADASTRE-SE AGORA! E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU EMAIL.


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS