Cursos Profissionalizantes Presencial ou On-line na Faculdade Eleven
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

MICROPIGMENTAÇÃO: VAMOS FALAR SOBRE?

Você já ouviu falar em micropigmentação? A técnica é a mais nova moda para delinear e corrigir falhas nas sobrancelhas. Tendência entre muitos brasileiros, esse procedimento estético tem se tornado cada vez mais comum.

Mas, o que muitas não sabem é que ele exige alguns cuidados, possui algumas contraindicações e deve ser realizado por um profissional realmente capacitado para isso.

COMO FUNCIONA

O processo da micropigmentação tem como objetivo implantar um pigmento na derme (uma camada da pele). E, ainda que seja mais utilizado no design de sobrancelhas, é super ultilizada também em outras regiões, como por exemplo no contorno dos olhos e lábios, na recriação de auréolas mamárias e na pigmentação de couro cabeludo ou vitiligo.

Ou seja, além das questões estéticas, ele pode devolver a autoestima para vítimas de doenças, calvícies e cicatrizes severas.

Realizada com pigmentos específicos e um aparelho chamado Dermógrafo, que possui agulhas finas e suaves, a micropigmentação não tem nada a ver com tatuagens e pode ter duração de 6 meses a 5 anos. Com essa técnica, é possível desenhar sobrancelhas e o contorno dos olhos e dos lábios, iluminar e corrigir falhas usando recursos de cores e espessura, conferindo assim, naturalidade à aparência.

Mais um fator que nos mostra a importância de buscar uma clínica de estética confiável e um profissional especializado, concorda?

CONTRA INIDICAÇÕES

Todas as pessoas que precisem ou optem por realizar a micropigmentação estão aptas a realizar esse procedimento, salvo exceções. Dentre as poucas contraindicações para a micropigmentação estão anemia e o uso de marca-passo.

Mas é sempre importante ressaltar que, antes de qualquer coisa, é preciso passar pela avaliação médica para saber se realmente não há nenhum tipo de impedimento.

POR QUE TRABALHAR NA ÁREA?

 

Com esse mercado em alta, já que muitas pessoas têm buscado constantemente melhorar a aparência e elevar a autoestima, fica fácil entender por que investir nessa área pode ser uma decisão de sucesso.

Aliás, engana-se quem pensa que a tendência é passageira. Ela é solução estética eficiente e sua demanda promete aumentar cada vez mais.

Pode anotar: tornando-se um profissional qualificado, clientes é o que não vão falar para você.

Isso sem falar que se você já trabalha na área, possuir essa especialização pode te destacar da concorrência, trazendo mais visibilidade para o seu negócio.

PARA INICIAR

Nossa dica para quem quer começar é simples: faça um curso de qualidade.

Aqui no Insituto Eleven, oferecemos cursos rápidos e acessíveis para que você agregue mais valor ao seu trabalho.

O melhor de tudo é que o seu faturamento pode vir rapidamente também.

Para saber mais sobre essa carreira, nossa escola e nosso curso, entre em contato conosco.

CADASTRE-SE AGORA! E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU EMAIL.


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS