blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

ÉTICA NOS NEGÓCIOS, INSÍDIA OU REALIDADE?

Refletir sobre as motivações que estão conduzindo as empresas a adotar um posicionamento mais claro em suas práticas de negócio, podem auxiliar na compreensão e aceitação da atual gama de consumidores, isso ao menos se deve também, ao delicado relacionamento entre as organizações e sociedade, através da exposição lhes imposta de regras e princípios aceitos pela coletividade.

A antiga justificativa para estas desconfianças, podem ser fundadas pelas questões que envolviam o mundo dos negócios há muitos anos atrás: a lei da selva, em que todas as tentativas de sobrevivência, aconteciam em um meio de concorrência muitas vezes pesada e desleal.

Hoje, existe uma intensa força nas relações entre empresa e sociedade. Códigos de conduta, regulamentos, responsabilidade social, políticas, contratos e liderança, são exemplos que podem aproximar sua organização com a sociedade.

Logo, a contribuição da empresa para com esta, segue em sua própria essência, como bem afirmava Benjamim Franklin: ” um bom pagador é senhor da bolsa alheia”, em se tratando da ética, pois é ela quem deposita no bom comportamento a continuidade e fidelização dos negócios, afinal quem age fora dos padrões estabelecidos não só gera desconforto para aquele que, o vê, como também se abre livremente um julgamento negativo pela ação não aprovada, o que enseja na reprovação imediata.

Tudo isso, pode nos levar a crer que, nenhuma empresa sobrevive sem ética e é uma pena que muitos empresários tenham esquecido as premissas básicas que norteiam o mundo dos negócios.

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA?

Se a sua empresa está preparada ou não para essa exposição de “bons conceitos”, ou se você nunca se perguntou quando foi que a ética ficou tão importante, aí teremos um dilema, pois se ao colocamos a frente apenas a existência da empresa, mas sem as bases que a sustentam dentro e fora de sua área, infelizmente poderemos estar fadados a arrastar uma insídia constante, esperando apenas uma fragilidade para desabar.

Ética afinal, seria um instinto de sobrevivência? Afinal valores, integridade e responsabilidades jamais deveriam ser vistos como utópicos ou ações de sobrevivência no mundo empresarial e sim, como uma missão de toda e qualquer organização que queira existir e ter estabilidade dentro do negócio.

Uma organização que dedica recursos ao desenvolvimento de políticas e procedimentos que incentivam ações éticas constrói uma cultura corporativa positiva.

E então? Sua empresa está preparada?

Por Juliana S. Ribeiro – Coordenadora Online do Faculdade Eleven

 

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS