blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

5 MOTIVOS PARA SE TORNAR UM CHEF VEGANO

Você já percebeu o quanto a gastronomia está se reinventando? Aqui no blog mesmo nós já falamos sobre comida de rua, culinária fitness e, agora, chegou a vez do universo vegano.

Com toda essa democratização e a busca por um estilo de vida mais consciente e saudável, muitas pessoas têm se tornado adeptas do veganismo.

Uma tendência que vale a pena ficar de olho se você quer se destacar atuando como chef/cozinheiro.

 

ENTENDENDO O VEGANISMO

Antes de mais nada, é importante saber que diferente dos vegetarianos, os veganos não se restringem a questões alimentares. Nesse caso, o objetivo é evitar o abuso e a exploração animal. Ou seja, o veganismo é uma verdadeira filosofia de vida, na qual não se consome qualquer produto de origem animal, seja ele alimentício, cosmético, de vestuário ou decoração.

Dentro de todas as variações da gastronomia, esse é o estilo que foca na saúde e na preservação do planeta.

 

É VEGANO, MAS É SABOROSO!

Quando falamos em alimentação vegana, é normal pensarmos em uma dieta totalmente restrita e sem variedade. Porém, a ideia de que esse cardápio é sem graça, é um grande engano!

Alimentos como arroz, feijão, legumes, hortaliças e frutas, são de origem vegetal e totalmente liberados. Por isso, quem adere ao veganismo, tende a explorar muito mais esses ingredientes, criando pratos que além de saudáveis, são extremamente saborosos.

Já reparou que hoje existem muitas versões veganas de alimentos tradicionais? Maionese e queijo vegetal e hambúrguer de soja, por exemplo.

As opções são inúmeras e estão aí para provar que esse segmento é muito amplo e rico.

 

5 MOTIVOS PARA SE TORNAR UM CHEF VEGANO

Bom, já vimos que esse mercado está crescendo e, para os atuais e futuros profissionais da gastronomia, estar por dentro dessas mudanças é fundamental. Que saber o porquê? Confira:

  1. Aumento no número de pessoas veganas
    O percentual de pessoas no Brasil e no Mundo adeptas ao movimento só cresce e, com isso, o mercado de trabalho para profissionais especializados no veganismo também. Ou seja, é uma área em expansão e cheia de oportunidades de atuação e empreendedorismo.
  2. Importância de uma vida saudável
    Diferente das dietas radicais, que muitas vezes foram vistas como algo não benéfico, o veganismo é um ótimo aliado da saúde. Estudos já comprovaram uma menor incidência de doenças crônicas em pessoas que aderiram a esse estilo de vida. Ou seja, mais um ponto positivo!
  3. Questões ambientais estão em alta
    Assim como a vida saudável, o meio ambiente também tem sido uma questão muito valorizada pelas pessoas. E, uma vez que a gastronomia vegana é boa para os seres humanos, para os animais e para a natureza, ela também está em alta. Investir nesse estilo de cozinha, é investir em um mundo mais sustentável e justo.
  4. Infinitas possibilidades
    Esse universo começou a ser explorado não tem muito tempo, quando o comparamos a outras vertentes da gastronomia. Ou seja, ainda há muito o que descobrir em termos de receitas e formas de preparo.
  5. Mercado promissor
    Complementando o tópico anterior, profissionais que se especializam e facilitam o acesso da população à uma dieta vegana, ganham destaque com suas soluções inovadoras no mercado de trabalho.

 

QUE TAL INVESTIR EM UM CURSO?

Se você é vegano ou um chef/cozinheiro que quer inovar em suas receitas e começar um novo negócio, nosso curso é ideal para você. Com muitas aulas práticas logo, logo você preparará receitas incríveis com gostinho de sucesso profissional.

 

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS