blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

5 DICAS DE COACHING PESSOAL PARA AJUDAR NA ESCOLHA DO SEU CURSO

Se você chegou até aqui, certamente está precisando de ajuda na escolha do curso profissionalizante ideal, não é mesmo?
Mas, antes de seguirmos as dicas, temos algumas perguntas: você o que é coaching pessoal? O que um coach faz? Por que fazer coaching?

Bom, a palavra “coach” veio do inglês e significa “treinador”, isso porque a relação desse profissional com seus orientandos é muito semelhante à relação de um treinador com seus atletas. Só que nesse caso, o coach tem como objetivo ajudar você a fazer escolhas assertivas e de sucesso em sua carreira, seja ela qual for.

DANDO O PRIMEIRO PASSO

Você concorda que só alcança o sucesso quem realmente sabe o que quer? Afinal, quando temos uma meta clara de onde queremos chegar, conseguimos utilizar melhor nosso tempo, nossos recursos e nosso potencial em busca dela.

Portanto, estabelecer tais metas é fundamental. E o primeiro passo, é se conhecer tão bem a ponto de acertar na escolha do seu curso profissionalizante. Aquele vai de encontro ao seu propósito de vida, sem esquecer da parte financeira, é claro.

 

OK, MAS COMO?

Sabemos que algumas pessoas têm a decisão tomada desde cedo. Outras não. E está tudo bem! Por sorte, atualmente podemos contar com o auxílio desses novos profissionais, que estão aí para tornar tudo mais fácil.

 

CONFIRA AS DICAS DO COACH

1. Faça uma análise das suas preferências
Ao tomar uma decisão sobre o rumo da sua vida profissional, é preciso levar em consideração quais áreas de conhecimento você gosta mais.

Por exemplo, que tal relembrar a época de escola e pensar naquelas matérias que você adorava? Você era mais dos cálculos ou de história? Ciências ou literatura? E por aí vai…

A partir disso, ficará bem mais fácil perceber qual das áreas se encaixa melhor na sua personalidade.

2. Pense em suas habilidades

Suas habilidades pessoais também são importantes nesse processo!

Pense: quais são os seus talentos? O que você faz de melhor? Quais são seus pontos fortes? E os pontos fracos?

Esse raciocínio também guiará você para a escolha ideal.

3. Avalie suas expectativas e prioridades
Qual é sua expectativa e quais são suas prioridades a curto, médio e longo prazo? Pensar sobre isso ajudará você a planejar o futuro.

E nesta etapa, podem entrar perguntas como: quanto você pretende ganhar? Você prefere uma vida luxuosa? Ou não é tão apegado aos bens materiais? Prefere uma rotina mais tranquila ou uma rotina mais agitada?

Ter tudo isso em mente, poderá contribuir com sua satisfação pessoal e profissional.

4. Pesquise sobre os cursos
Com certeza, você tem algumas opções em mente, não é? Então, que tal tirar o foco de você e se dedicar na pesquisa sobre cada uma dessas possibilidades?

Internet, sites, blogs, redes sociais, livros, feiras de profissões, workshops, palestras… tudo é válido nesse momento. Por meio dessas ferramentas, você poderá coletar informações importantes sobre cada curso.

Além disso, você pode estudar o mercado de trabalho em cada área e até mesmo conversar com os profissionais para saber a opinião quem já está vivenciando tudo na prática.

5. Faça testes vocacionais
Os testes vocacionais podem ser uma ótima ferramenta para o autoconhecimento. Eles ajudarão você a tomar uma decisão mais consciente.

Há vários disponíveis na internet e o melhor, de forma gratuita.

 

BÔNUS

Agora que você já conferiu todas as dicas, que tal ter uma experiência prática em um processo de coaching pessoal? Aqui no Insituto Eleven, sempre temos um profissional para orientar você antes mesmo da matrícula.

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS