blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

5 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM LÍDER

Quando o assunto é o mundo corporativo, algumas questões recorrentes são: Como ser um bom líder? Existe uma fórmula para o sucesso? Quais as características e habilidades necessárias?

Enfim, são muitas as perguntas… e é totalmente compreensível, já que a arte de liderar uma equipe vai muito além de ditar regras.

MUITO MAIS DO QUE ASSUMIR RESPONSABILIDADES

Você já parou para pensar sobre as qualidades necessárias para ser um bom líder?

Para a maioria das pessoas, o chefe é sinônimo de ditador, malvado e alguém que não valoriza o trabalho dos seus funcionários. Mas, a verdade é que a comparação deveria ser outra.

Isso porque o chefe deve ser aquele que desafia e motiva sua equipe, aumentando a produtividade e o desempenho dela.

Ou seja, é mais do que só assumir responsabilidades. São pequenas atitudes diárias, que exigem um aprendizado constante.

Por isso, com o objetivo de ajudar você na construção da sua liderança, separamos algumas dicas/características essenciais.

5 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM LÍDER

Preparado para exercer esse papel com humanidade, respeito e competência?

  1. Competência
    Um dos primeiros passos para ser um bom líder é ter a qualificação necessária para a função. É fundamental conhecer bem as atividades que coordenará, além de saber executá-las. É preciso também entender as responsabilidades e as tarefas desempenhadas por outros colaboradores e trabalhar em conjunto pela evolução institucional, prevendo possíveis problemas antes que eles aconteçam. E, para finalizar, é importante reconhecer e melhorar sempre suas falhas e pontos fracos.

 

  1. Espírito de equipe
    O chefe precisa delegar, coordenar e harmonizar suas atividades dentro da equipe. Para isso, é fundamental confiar em seus subordinados e, independente das questões hierárquicas, é preciso ser leal e produtivo também. Um bom líder deve ter instinto motivador e executor.

 

  1. Exemplo
    Um bom líder age por meio do exemplo. Afinal, não adianta pedir que o funcionário faça algo se você mesmo não o faz como deveria. É preciso agir de acordo com as diretrizes da empresa e ouvir atentamente as demandas dos seus funcionários. Ter iniciativa é mais do que necessário.

 

  1. Resiliência
    Lidar com problemas e superar obstáculos faz parte da rotina de um líder. E, diante dessas situações, é importante manter-se firme, exercendo suas habilidades de maneira constante e otimista.

 

  1. Comunicação
    Saber se comunicar e se relacionar com pessoas é uma das principais características de um bom líder. Interações respeitosas e que não subestimam a capacidade dos funcionários é uma premissa em todas as relações empresariais. Além disso, é muito importante saber ouvir comentários, sugestões, perceber aptidões e motivar em momentos difíceis.

 

Gostou?

Que tal conhecer nossos cursos empresariais?

Em nosso curso de gestão de pessoas você aprenderá o passo a passo para ser um bom líder.

 

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS